Dr. Teruo Higa

 

Dr. Teruo Higa

 

O professor Teruo Higa nasceu no dia 28 de Dezembro de 1941 em Okinawa, Japão. Desde sua infância, a influência agrícola estava nos seus pensamentos e na sua vida cotidiana, e já com uma curta idade havia decidido se tornar um líder agrícola e não seguir os passos de um agricultor tradicional. Seguindo sua convicção, chegou a se formar no Departamento de Agricultura da Universidade de Ryukyus, onde também completou seu curso de Doutorado em Pesquisa Agrícola.


Em 1970, foi convidado para ser instrutor na Universidade de Ryukyus. Em 1972, foi nomeado como professor assistente e dez anos depois, em 1982, como catedrático de dita universidade.
Aos inícios dos oitentas, enquanto laborava como docente e assim como todas as grandes descobertas, a Tecnologia EM™ surgiu quase por acidente. Isto aconteceu quando o Professor Teruo Higa, estava realizando uma pesquisa com microorganismos, e de pura casualidade, encontrou-se com algo maravilhoso. Um dia ele jogou fora uma mistura de microorganismos perto de uns arbustos, e depois de uns dias ele notou que havia uma diferença com as plantas e que as mesmas estavam crescendo abundantemente.  Isto o levou a continuar seus estudos na procura da melhor combinação de microorganismos benéficos até que o EM™ foi introduzido formalmente como um condicionador do solo.


Em 2007, foi reconhecido como professor honorário da Universidade de Ryukyus e, também como professor da Universidade de Meio em Okinawa, Japão. Neste mesmo ano, Dr. Higa assumiu a posição de presidente do “Instituto Internacional da Tecnologia EM”.
É importante reiterar que o professor Higa é o descobridor e desenvolvedor intelectual da Tecnologia EM™, a qual tem sido utilizada numa extensa gama de campos incluindo agricultura, pecuária, meio ambiente, construção, indústria e saúde. Até a data, a Tecnologia EM™ tem sido difundida em mais de 120 países ao redor do mundo. A abreviatura “EM™”, que faz referencia a “Effective Microorganisms™” tem sido incluída como a “última palavra chave” na Enciclopédia Japonesa de Palavras Contemporâneas, publicada em Janeiro de 1997.

Para maiores informações entre em contato com um dos nossos representantes.

"Um sistema agrícola ideal é sustentável quando mantém e melhora a saúde humana, beneficia aos produtores e consumidores tanto economicamente como espiritualmente, protege o meio ambiente e produz suficiente comida para uma crescente população mundial". Dr. Teruo Higa

Espanol | Portugues | English